Agenda

Concursos & Calls

2019 . aplicações até/applications until: Janeiro/Januray · Fevereiro/February · Março/March · Abril/April · Maio/May

2018 . aplicações até/applications until: Junho/June · Julho/July · Agosto/August · Setembro/September · Outubro/October · Novembro/November

Arquivo/Archive (2017-11)

2019 . Maio/May








imagem ilustrativa · Unsplash

10.º Edição do Prémio de Composição Séc. XXI

Entrega das partituras até 31 de Maio de 2019

Este concurso, organizado pela Academia de Música de Viana do Castelo (AMVC) e pela Fundação Átrio da Música, destina-se aos alunos dos Cursos Secundários de Música e dos Cursos Profissionais de Música (nível IV) ministrados em Portugal.

Nesta edição as categorias a concurso serão:
· Peça solo, com possibilidade acompanhamento de electrónica
· Peça académica ao estilo de Debussy.

>> Mais informações

>> Topo

2019 . Abril/April








Clotilde Rosa
© Bruno Nacarato

1.º Concurso Internacional de Composição Entre Madeiras Trio – Prémio Clotilde Rosa

Entrega de obras até 5 de Abril de 2019

O Entre Madeiras Trio, com o apoio da RDP – Antena 2, Centro Cultural de Belém (CCB), AVA – Musical Editions, Câmara Municial de Lisboa, Glosas, Centro Nacional de Cultura e D. Caeiro Lda, anuncia o 1.º Concurso Internacional de Composição Entre Madeiras Trio – Prémio Clotilde Rosa, como forma de homenagear a grande compositora portuguesa Clotilde Rosa (1930-2017).

>> Condições/Regulamento

>> Mais informações

>> Topo

2019 . Março/March








12.º CICPV
elemento do cartaz

12.º Concurso Internacional de Música da Póvoa de Varzim

12th International Composition Competition of Póvoa de Varzim

O prazo para entrega termina impreterivelmente no dia 19 de Março de 2019

The deadline for delivery without fail ends on March 19, 2019

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) anuncia a décima segunda edição do Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim (CICPV).

The International Music Festival of Póvoa de Varzim (FIMPV) announces the twelfth edition of the International Composition Competition of Póvoa de Varzim (CICPV).

O CICPV tem como objectivo premiar obras de compositores nascidos depois de 31 de julho de 1978.

The CICPV is open to composers of all nationalities born after the 31st of July 1978.

O agrupamento de música convidado para a edição de 2018/2019 é o Toy Ensemble (violino, violoncelo, flauta, clarinete e piano). As obras concorrentes devem utilizar, no mínimo, três instrumentos daquela formação.

The chamber music ensemble invited to perform for this year’s competition is the Toy Ensemble (violin, cello, flute, clarinet and piano). The competing works should use at least three instruments of that formation.

>> Regulamento/Regulations

>> Mais informações

>> Topo

2019 . Fevereiro/February








imagem ilustrativa . Pixabay

VII Concurso Nacional de Composição . Banda Sinfónica Portuguesa

Inscrições até ao dia 15 de Fevereiro de 2019


>> Regulamento

>> Mais informações

>> Topo

2019 . Janeiro/January








imagem ilustrativa

Prémio Musa

Termo do prazo para entrega de candidaturas: 31 de Janeiro de 2019

A iniciativa, desenvolvida pelo mpmp - movimento patrimonial pela música portuguesa, em estreita colaboração com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, procura distinguir a excelência musical da composição contemporânea de tradição erudita ocidental e, nesse contexto, estimular e promover a língua portuguesa como veículo expressivo.

As partituras enviadas a concurso até ao dia 31 de Janeiro de 2019 devem partir conceptualmente de um ou mais poemas da célebre poeta Sophia de Mello Breyner Andresen e ser escritas para coro a cappella.

>> Regulamento

>> Mais informações

>> Topo

2018 . Novembro/November








imagem ilustrativa

II Prémio de Composição Francisco Martins

Termo do prazo para entrega de candidaturas: 30 de Novembro de 2018

Uma iniciativa da OCC - Orquestra Clássica do Centro

Júri constituído por Luís Tinoco, Sérgio Azevedo, Dimitris Andrikopoulos e o Maestro titular da OCC Jan Wierzba.

Regulamento

>>Mais informações








imagem ilustrativa . Pixabay

Nano Músicos Electroacústicos 2018

Concuso aberto até ao dia 18 de Novembro de 2018

O Festival DME apresenta a 7.ª edição do Concurso Nano Músicos Electroacústicos, a decorrer no Conservatório de Música de Seia - Collegium Musicum (Portugal) de 27 a 30 de Dezembro de 2018.

O Festival DME é organizado pela AFEA - Associação Fomento do Ensino Artístico / Conservatório de Música de Seia e é um projecto financiado pela DGARTES/Ministério da Cultura, contando também com o apoio da Câmara Municipal de Seia, INET-md/FCSH-UNL (Instituto de Etnomusicologia).

Regulamento

>>Mais informações

>>Topo

2018 . Outubro/October








imagem ilustrativa

Associação Portuguesa de Compositores/Lisbon Ensemble 20/21
Pedido de Partituras

A decorrer até 15 de Outubro de 2018

PT

A Associação Portuguesa de Compositores (APC) em parceria com a sua formação residente, o Lisbon Ensemble 20/21, vem por este meio anunciar a seu primeiro Pedido de Partituras, a decorrer ao nível nacional até 15 de Outubro de 2018, com o intuito de selecionar um conjunto total de oito obras que serão interpretadas pelo Lisbon Ensemble 20/21, no decorrer da temporada de 2018/2019.

O envio da partitura oferece, igualmente, possibilidade aos Compositores Associados da APC, caso as suas obras não sejam seleccionadas, de virem a ser programados noutro contexto que não com o Lisbon Ensemble 20/21 (nomeadamente através da rede de instrumentistas da APC).

As obras candidatas podem já ter sido publicamente estreadas e devem utilizar, pelo menos, três instrumentos da formação disponível.

Regulamento e ficha de inscrição

EN

The Portuguese Association of Composers (APC) together with its resident formation, the Lisbon Ensemble 20/21, would like to announce its first Call for Scores, happening nationally until 15th October 2018, with the objective of selecting a total of eight works that will be interpreted by the Lisbon Ensemble 20/21, during the 2018/2019 season.

By sending your scores as an APC Associate Composer, you are applying as well to the possibility of having your work performed by other groups, even if you are not selected to be performed by the Lisbon Ensemble 20/21 (namely by any members of APC's Players and performers network).

The works can already have been premiered and must use, at least, three instruments from the available formation.

Rules and application form

>>Mais informações








imagem ilustrativa . Pixabay

Culture and Sustainable Cities - International Symposium
Call for electroacoustic works

Open untill October 7

The DME Festival is pleased to announce a call for music integrated in the symposium Culture and Sustainable Cities that will take place on November 16-18, 2018, at the Lisboa Incomum.
It will feature concerts, conferences, workshops and an audiovisual installation.
This call is open to composers of all ages and nationalities.
There is no submission fee.

The symposium's guests are scientists and artists from countries such as Portugal, France, Sweden and Denmark, among others.

We seek to provide a platform for debate and presentation of electroacoustic music, relating to the following categories:

cat. 1 - soundscape and acoustic ecology;
cat. 2 - urban mobility and sustainability;
cat. 3 - environmental activism in art.
The Organizing Committee will be pleased to receive music proposals with the following characteristics:

- Electroacoustic music pieces with a maximum duration of 10 min.
- Up to 8 channels;
- Audio in .aif or .wav format;
- It is possible to send pieces with a video component (.mov or .mp4 formats);
- Only one piece per each category defined by the author will be admitted;
- Submissions should be signed by the author (authors) and pseudonyms will not be admitted.

SUBMISSIONS
All participants must register electronically and attach a ZIP file containing the following:
1. A short text indicating the submission category, including an explanation on how the music relates to that category (max. 400 words).
2. High resolution photography of the artist.
3. Short biography.
4. Program notes concerning the piece.
5. Signed consent letter where the author consents and authorises the promotion of their work excluding the cultural society AFEA / Festival DME / Lisboa Incomum of any fee, responsibility to associations, or copyright entities and grants permission to promote their work at the concerts, activities and radio broadcasts associated to the announced event. All pieces that are signed in a record company must state this in a letter along with the permission from the record company to be promoted through Festival DME's announced event.
6. Link to a downloadable full length composition in .AIF or .WAV format (we suggest Dropbox, Google Drive or OneDrive).
7. Attach a stereo copy of the piece in .mp3 format.


Proposals should be sent to diasdemusicaelectroacustica@gmail.com before October 7, 2018, 11h59 p.m. (UTC).

The CALL FOR MUSIC will be peer reviewed by: António Sousa Dias . Dimitris Andrikopoulos . Jaime Reis . João Pedro Oliveira

>>Mais informações

2018 . Setembro/September








Compositores Emergentes
Elemento do Cartaz

Concurso para Compositores Emergentes no âmbito do 2.º Festival Criasons

MUSICAMERA ANUNCIA VENCEDORES DO CONCURSO PARA COMPOSITORES DO 2.º FESTIVAL CRIASONS

A Musicamera Produções tem o prazer de anunciar os seis compositores vencedores do Concurso para Compositores Emergentes, lançado no âmbito da segunda edição do Festival CriaSons, que tem como objectivo promover e divulgar a música erudita com particular incidência na matriz autoral portuguesa contemporânea.

Ana Seara, Camila Menino, Edward Luiz Ayres d’Abreu, Miguel Jesus, Samuel Pascoal e Tiago Derriça são os compositores selecionados para integrar cada um dos seis Programas definidos pelo painel de compositores residentes proposto para o Festival CriaSons 2018/2019.

Os vencedores são, assim, convidados a compor uma nova obra que será apresentada, em estreia mundial, no 2º Festival CriaSons, com interpretação ao vivo a cargo de diversos solistas, do Quarteto Lopes-Graça e da Camerata Vocal e Instrumental Musicamera. Os seis Programas serão levados a diversos auditórios e teatros de Norte a Sul do país, bem como em digressões internacionais.
Todas as novas obras terão ainda edição em CD com o selo de uma editora de prestígio, estando também garantida a edição em partitura das mesmas.

Ana Seara integrará a programação de Fernando C. Lapa e poderá escrever para qualquer formação que inclua piano, dois violinos, violeta, violoncelo, clarinete e coro de câmara.
Camila Menino fará parte do programa de Cândido Lima e poderá compor para piano, violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta e soprano.
Edward d'Abreu trabalhará para o programa de Amílcar Vasques-Dias e poderá escrever para piano, contrabaixo, flauta, sax soprano, sax alto, sax tenor, trompa, três trompetes, dois trombones e trombone baixo Miguel Jesus integrará a programação de Eurico Carrapatoso e poderá compor para quarteto de cordas e soprano. Samuel Pascoal fará parte da programação de Alejandro Erlich-Oliva e poderá escrever para quarteto de cordas, contrabaixo e soprano.
Tiago Derriça trabalhará para o programa de Alexandre Delgado e poderá compor para piano, flauta, oboé, clarinete, clarinete baixo, trompa e fagote.

A Comissão de Avaliação, presidida pelo maestro Brian MacKay e composta por Eurico Carrapatoso, Alexandre Delgado, Amílcar Vasques-Dias, Fernando C. Lapa, Cândido Lima e Alejandro Erlich Oliva, trabalhou cerca de 250 horas para analisar um total de 51 candidaturas aceites e 150 obras enviadas, tendo sido os seis compositores mencionados escolhidos por unanimidade. Entre as 51 candidaturas aceites, contaram-se 10 mulheres e 41 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 59 anos.

>>Mais informações

2018 . Agosto/August








ilustrative image

The 1st Karol Szymanowski International Music Competition . Poland

The deadline for submissions are:
May 31, 2018, for performers (piano, violin, voice and string quartet)
August 16, 2018 (as per postmark) for composers of any nationality and without any age restrictions

This initiative is aimed at promoting Polish music abroad and making a wider audience aware of the significance of Karol Szymanowski’s person and work, which constitutes a vital part of the national Polish cultural heritage.

The competition is organized by Polish National Radio Symphony Orchestra and co-organized by: Ministry of Culture and National Heritage, City of Katowice, Polish Radio, Karol Szymanowski Academy of Music in Katowice, and Karol Szymanowski Music Society in Zakopane. The event receives funding from the Ministry of Culture and National Heritage, as well as City of Katowice.

The Competition's RULES

>>More information

Call for Sketches - Trash Panda Collective + Igor C. Silva

Deadline for submissions: before August 1, 2018

Gaudeamus invites young composers (35 years or younger) worldwide to write for the Trash Panda Collective. Composer Igor C. Silva will supervise the corresponding Reading Session on September 8, 2018.

Call for sketches

Send a composition sketch with a maximum length of 2 minutes before August 1 via our website www.gaudeamus.nl/professionals. We would like to receive sheet music/PDF and electronics/multimedia (audio files, patches, performance sessions etc.) (no MIDI files!). All the scores and electronics should be fully documented and ready for performance. All the pieces should be written for the entire instrumentation. We encourage the use of electronics/multimedia (although it’s not mandatory).

For questions contact: igorcsilva.21@gmail.com

Reading Session

From the entries, a selection will be made for the Reading Session. On August 8 we will make known which sketches are selected. During the Reading Session on September 8, 2018, all selected sketches are played and you have the opportunity to work with the members of the ensemble. This Session will be supervised by Igor C. Silva. At the end of the Reading Session, several composers will be able to develop their sketch for a whole 5-7 minute composition with a possible performance in Gaudeamus Muziekweek 2019.

Deadline: before August 1, 2018

Sign up at: www.gaudeamus.nl/professionals

Questions? info@gaudeamus.nl

>>More information

>>Topo

2018 . Julho/July

Chamada de trabalhos para o 3.º Encontro de Piano Contemporâneo


Chamada aberta até ao dia 15 de Julho de 2018

Está aberta a chamada de trabalhos para o 3.º Encontro de Piano Contemporâneo, que terá lugar na Universidade de Évora (Escola de Artes . CESEM-UÉ) em Dezembro de 2018.

Mais informações: pianocontemporaneo3[at]gmail.com

Prémio de Composição SPA/Antena 2 . 7.ª Edição


As candidaturas deverão ser enviadas por correio registado até ao dia 9 de Julho de 2018 (data de recepção)

Com o objectivo de promover e incentivar a criação musical erudita contemporânea e de divulgar o trabalho dos jovens compositores,
a Sociedade Portuguesa de Autores e a RTP/Antena 2 promovem mais uma edição do Prémio de Composição SPA/Antena 2 destinado
a compositores de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros residentes em Portugal há mais de quatro anos, nascidos a partir
de 1 de Janeiro de 1983.

As composições deverão ser inéditas (i.e. nunca antes tocadas publicamente, gravadas ou publicadas em disco ou partitura comercial, ou que tenham ganho qualquer outro prémio até à data de fecho do Festival Jovens Músicos, a 29 de Setembro de 2018), reservando-se a organização do Prémio a estreia absoluta da obra vencedora.

REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

>>Topo

2018 . Junho/June

Global Women in Music for Human Rights . Call for New Music


Deadline for submissions: June 30, 2018

Women’s music is an essential part of world heritage.
Empowering women composers recognizes their ability and potential to create new works involving the world, different cultures and musical fields.
Music knows no boundaries.
The fundamental role of women in the creation and transmission of tangible and intangible cultural heritage and the creation and practice of music belongs not only to a people or a culture, but to all of humanity.

The Fondazione Adkins Chiti: Donne in Musica, upon invitation from the High Commission for Human Rights of the United Nations to be a partner for the 70th Anniversary Celebrations of the Signing of the Universal Declaration of Human Rights, is circulating a worldwide call to women composers, of all ages, to compose new music inspired by the ongoing battle for Human Rights and Peace. Ten works, chosen by an international Reading Commission designated by the Foundation, publicly announced at the end of July 2018, will be performed and recorded in a Gala Concert in the Teatro Argentina, Rome, on the November 5.

Música Nova 2018 . Convite a Compositores


Todos os compositores interessados deverão enviar as suas obras até 30 de Junho de 2018

Numa iniciativa que tem vindo a repetir-se, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras dá mais uma vez a oportunidade para novas obras virem a público. No concerto Música Nova serão estreadas obras de música de câmara, divulgando o trabalho de jovens compositores. Neste concerto, o público e os músicos da OCCO irão votar no compositor residente para o ano de 2019.

Todos os compositores interessados deverão enviar as suas obras para orquestra@occo.pt até 30 de Junho de 2018 para serem apreciadas pela Direcção Artística. Na proposta deverá constar a duração da peça, os instrumentos requeridos e a partitura orquestral. Os compositores selecionados deverão enviar posteriormente as partes até 1 de Setembro de 2018.

As propostas deverão ter em consideração os seguintes parâmetros:
• Duração – 5 a 15 minutos;
• Instrumentos à escolha: violino, viola, violoncelo e piano.

As obras selecionadas serão apresentadas no concerto Música Nova, dia 27 de Outubro no Palácio Marquês de Pombal às 18h.

Worldwide Competition for Music Theatre and new Opera


The deadline for submissions is June 30, 2018

Presented by the Music Theatre NOW Network of the International Theatre Institute
in co-operation with the German Centre of ITI.


The Music Theatre NOW Network of the International Theatre Institute (ITI) in cooperation with the German Centre of the ITI invites artists to make submissions to their worldwide competition for the creators of new opera and music theatre. First productions of new works, which have been staged professionally anywhere in the world since July 2015, are eligible for submission.

We are looking forward to groundbreaking works from all forms of professional opera and music theatre. The jury welcomes submissions that demonstrate dynamism textually, in genre, score, or staging. We welcome works made by opera and theatre institutions, works created by festivals, or works created by individuals: the jury will appreciate a broad range of submissions that demonstrate new developments and dynamism.

Special attention will be given to works, whose musical and theatrical vocabulary originates from outside of the Western European tradition. As a guideline for regions where music theatre or opera are not well defined: we encourage interdisciplinary submissions, where music plays a dominant role.

GENERAL INFORMATION

REGISTRATION FORM

>>Topo

Arquivo/Archive

2018 . Maio/May








ilustrative image

The 1st Karol Szymanowski International Music Competition . Poland

The deadline for submissions are:
May 31, 2018, for performers (piano, violin, voice and string quartet)
August 16, 2018 (as per postmark) for composers of any nationality and without any age restrictions

This initiative is aimed at promoting Polish music abroad and making a wider audience aware of the significance of Karol Szymanowski’s person and work, which constitutes a vital part of the national Polish cultural heritage.

The competition is organized by Polish National Radio Symphony Orchestra and co-organized by: Ministry of Culture and National Heritage, City of Katowice, Polish Radio, Karol Szymanowski Academy of Music in Katowice, and Karol Szymanowski Music Society in Zakopane. The event receives funding from the Ministry of Culture and National Heritage, as well as City of Katowice.

The Competition's RULES

>>More information








imagem ilustrativa

ENIM 2018 - VIII Encontro de Investigação em Música . Convite à Apresentação de Comunicações

O prazo para a recepção de propostas é 20 de Maio de 2018 (inclusive)

O VIII Encontro de Investigação em Música - ENIM 2018 decorrerá no Instituto Politécnico do Porto, entre os dias 8 e 10 de Novembro de 2018. Investigadores de todo o mundo são convidados a submeter propostas de comunicação que ainda não tenham sido apresentadas em encontros anteriores. Aceitam-se também propostas de painéis com três a quatro oradores (no máximo) em torno de um mesmo tema. Todos os temas relevantes no âmbito da investigação em música serão contemplados. As propostas deverão ser submetidas através do envio de um resumo numa das línguas oficiais do ENIM (português, inglês ou castelhano) para os seguintes formatos: comunicações, painéis e comunicações com performance. O prazo para a recepção de propostas é 20 de Maio de 2018 (inclusive). O ENIM 2018 é organizado pela Sociedade Portuguesa de Investigação em Música (SPIM), Escola Superior de Educação (ESE) e Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE).

>>Mais informações








imagem ilustrativa

IX Festival Internacional de Guitarra de Leiria . Concurso Nacional e Internacional de Guitarra

IX Concurso Nacional de Guitarra . data limite de inscrição: 8 de Maio de 2018
XIII Concurso Internacional de Guitarra . data limite de inscrição: 11 de Maio de 2018

IX Concurso Nacional de Guitarra . 19-20 de Maio
XIII Concurso Internacional de Guitarra . 20 de Maio

EVENTOS RELACIONADOS

>>Mais informações

>>Topo

2018 . Abril/April

Prémio de Composição Peças Frescas Açores


Data limite de entrega das obras: 1 de Maio de 2018

O Festival Peças Frescas Açores, com o apoio da editora Scherzo Editions, promove em Julho de 2018 a 1ª edição do Prémio
de Composição Peças Frescas Açores
, valorizando assim o repertório coral português.

O Prémio destina-se aos compositores de nacionalidade portuguesa residentes em Portugal ou no estrangeiro, sem limite de idade, que desejem apresentar uma ou mais obras, por forma a incentivar quer a criação contemporânea para coro quer a divulgação e circulação de novo repertório que possa ser facilmente programado pela generalidade de coros nacionais.

As obras terão de ser inéditas (ou seja, nunca antes tocadas em público, gravadas em CD comercial ou publicadas em partitura) e não podem ter obtido qualquer outro prémio.

REGULAMENTO

>>Mais informações (Peças Frescas)
>>Mais informações (Da Capo)

FLUTE: Hands on Research . Call for Proposals


Proposals should be submitted by April 30, 2018 via the Easy Chair platform

The University of Aveiro, INET-md (Institute of Ethnomusicology, Centre for Studies in Music and Dance) in joint collaboration
with APF-Associação Portuguesa de Flautas will host the FLUTE: Hands on Research 2018, at the University of Aveiro, Aveiro, Portugal,
from the 28th to the 31st of July, 2018.

The series of FLUTE: Hands on Research meetings intends to contribute towards the dissemination of Artistic Research, enhancing the acknowledgement of the epistemological differences between scientific research and artistic creation, declarative and procedural knowledge, and scientific validation and aesthetic appreciation.

English is preferable, although submissions in Portuguese and Spanish are also accepted.

Prémio de Composição Acordeão . 2.ª Edição – 2018 . Fundação INATEL / Associação FOLEFEST


Entrega de composições até ao dia 27 de Abril de 2018
Comunicação de resultados até ao dia 31 de Maio de 2018

Objectivos do Concurso
Promover e incentivar a criação musical contemporânea para acordeão na vertente erudita. Contribuir para o desenvolvimento, em quantidade e qualidade, de repertório específico para acordeão. Sensibilizar os compositores portugueses para a criação de novas obras para acordeão.

Destinatários
Este Prémio destina-se a compositores de nacionalidade portuguesa ou a estrangeiros residentes em Portugal, de qualquer idade, mediante a apresentação de obra inédita.

Júri
Carlos Marecos . compositor
Dimitris Andrikopoulos . compositor
Paulo Jorge Ferreira . acordeonista e compositor (presidente)

REGULAMENTO

3.º Concurso Internacional de Guitarra de Viseu


Inscrições até ao dia 20 de Abril de 2018

A competição, que se realiza de forma bienal (intercalada com o instrumento de Piano), está de volta. A última edição, em 2016, reuniu em Viseu dezenas de participantes de todo o mundo. O topo pódio seria ocupado por Davide Giovanni Tomasi, de Itália. Já Marko Topchii da Ucrânia e Raphael Feuillatre da França ficaram em 2.º e 3.º lugares, respetivamente. Ruben Bettencourt destacou-se como o melhor português da competição.
Em 2018, poderão inscrever-se guitarristas até aos 35 anos de idade. O prémio monetário para o vencedor são 8.000€ e ainda a oportunidade de tocar no Festival de Guitarra J. K. Mertz - Bratislava (2019), bem como na próxima edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, em 2019.

Para o 2.º classificado está reservado um prémio monetário de 3.000€ e para o 3.º, 1.500€. Há ainda, tal como edições anteriores, o Prémio do Público no valor de 500€ e para o Melhor Português em competição um prémio no mesmo valor.

O Concurso decorrerá entre os dias 26 e 28 de Abril de 2018. Todas as fases das eliminatórias e a respectiva final serão abertas ao público.

INSCRIÇÔES

Nova Contemporary Music Meeting (NCMM) . Call for Papers

New deadline for proposals of papers: April 15, 2018 midnight EST.

EN

We invite you to be part of the biennial conference Nova Contemporary Music Meeting (NCMM) (November 21-23, Lisbon), launched this year by the Contemporary Music Research Group of the Centre for the Study of Sociology and Musical Aesthetics of Nova University, Lisbon (CESEM).
This year the main topic will be Composing Music Today. This subject will concern a variety of question, ideas and practices regarding the music that is made today in different areas and spaces.
Conceived as a contribution to the development of multidisciplinary and collaborative research the field of contemporary music, NCMM is a research meeting bringing together researchers, musicologists, composers and performers, working in multidisciplinary areas related to contemporary music. On this meeting we pretend to focus on a variety of questions in relation to music since the beginning of the 20th century. Placing a special focus on the articulation between musical practices and theoretical research activities, NCMM intends to respond to current challenges within contemporary music artistic practices and research, offering a platform for proposing, discussing and disseminating knowledge in a variety of fields.

PT

O Grupo de Investigação em Música Contemporânea do CESEM está a organizar uma conferência bienal relativa à Música Contemporânea. A primeira edição irá realizar-se em Novembro deste ano. O tema de 2018 será Composing Music Today.

Composition Competition Torre della Quarda

Deadline for submissions: April 15, 2018, 12h00 p.m. | Data limite de entrega de trabalhos: 15 de Abril de 2018, 24h00

The composition competition Torre della Quarda is an international event; it will be a key element of Festival Internazionale di Musica di Savona
and it will contribute to enrich an artistic proposal, which reaches in 2018 its sixth edition. The principal objective of the competition is to give support
to the composition of new musical pieces and to promote the creativity in the musical field. The competition's organizers' hope is to bring the best emerging talents in composition from all over the world to Savona. The participation is open to competitors without age limits, from all over the world, all aesthetic trends and compositional styles. The aim here is to stimulate a dynamical relationship between an active audience and authors sensitive to creative innovation. The winners will receive their awards at a special ceremony during the Festival and their compositions will be played at the Festival's concerts.

Call for Papers & Call for Music . 15th Sound & Music Computing Conference - Sound Crossings

Deadline for submissions: April 6, 2018 | Data limite de entrega de trabalhos: 6 de Abril de 2018

CALL FOR PAPERS

CALL FOR MUSIC

SMC2018 Conference is taking place in Cyprus, an island drenched in sun and mythology, at the crossroads of ancient civilizations with a remarkably rich legacy in archaeological treasures and developed tourism infrastructure.

The Conference is organized by Cyprus University of Technology, Department of Communication and Internet Studies.

Sound and music are able to cross boundaries, to eliminate borderlines and overcome physical and digital limitations. The conference theme evokes the rich cultural landscape and soundscape of Cyprus, a country predominantly made up of Greek and Turkish Cypriot communities divided by a military border.

Despite the political problems, Cyprus enjoys a dynamic and complex cultural and sonic unification not only through the resonances and overtones of these two strong ethnic communities but also through those of several other nationalities inhabiting the island.

Keynote speakers: Trevor Wishart, Claude Cadoz, Rebecca Fiebrink.

>>Topo

Concurso Internacional de Percussão - Gondomar 2018
International Percussion Competition - Gondomar 2018


24 a 28 de Março de 2018, Multiusos de Gondomar . March 24 to 28, 2018, Gondomar, Portugal
Término das inscrições: 13 de Fevereiro de 2018 . Deadline for submissions: February 13, 2018

O 1.º Concurso Internacional de Percussão - Gondomar 2018 está aberto a todos os percussionistas, de qualquer nacionalidade,
e está organizado em quatro categorias divididas em diferentes faixas etárias.

The 1st International Percussion Competition - Gondomar 2018 is open to all percussionists, of every nationality. It is divided in four categories for various age gropus.

2.º Concurso Internacional de Trombone na Academia de Música de Castelo de Paiva


As inscrições para o Concurso podem ser efectuadas no site do evento até a 10 de Fevereiro; as audições decorrerão nos dias 2-4 de Março na Academia de Música de Castelo de Paiva.

II Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea . Síntese


4 de Março de 2018
Teatro Municipal da Guardaz
Síntese - XII Ciclo de Música Contemporânea da Guarda

19th International Competition of Electroacoustic Composition
Música Viva 2018


Deadline for submissions: February 28, 2018 . 12H00 p.m.



In order to encourage the creation and diffusion of new electroacoustic works, the Miso Music Portugal promotes the 19th International Competition of Electroacoustic Composition Música Viva 2018. The winning work will be announced during the Música Viva 2018 Festival, which will be taking place at O’culto da Ajuda in Lisbon (May, 2018). The works submitted for the Música Viva 2018 Competition should include a maximum of eight channels and should have a duration between 5 and 15 minutes. This initiative is directed to composers of all nationalities and ages, each of whom may submit only one work, which has not been commercially published or awarded at any other national or international competition. The International Competition of Electroacoustic Composition Música Viva was launched by the Miso Music Portugal in 2000.

VI Concurso Nacional de Composição Banda Sinfónica Portuguesa


Os candidatos deverão inscrever-se no Concurso até ao dia 31 de janeiro de 2018

A Banda Sinfónica Portuguesa anuncia a sexta edição do Concurso de Composição para Banda. O Concurso tem por objectivo estimular
a criação de repertório original para banda. O Concurso é exclusivamente destinado a compositores portugueses,
não havendo qualquer restrição quanto à idade dos candidatos.

REGULAMENTO

Concertos & Espectáculos

Cursos

Encontros & Conferências

>> Topo