Acerca de Nós

LIGANDO A MÚSICA PORTUGUESA AO MUNDO

O objectivo do Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa é o de investigar, preservar, editar, divulgar e fomentar a interpretação e conhecimento da música portuguesa à escala mundial.

O Conselho Científico do CIIMP constituído pela Profª. Dra. Isabel Soveral, pelo Prof. Dr. Paulo Ferreira Lopes, pelo Prof. Dr. Rui Vieira Nery, pelo Prof. Dr. António de Sousa Dias, pelo
Prof. Dr. Tomás Henriques e pelo Prof. Dr. Pedro Rebelo, reúne-se regularmente para definir as estratégias gerais do CIIMP e avalizar cientificamente as atividades desenvolvidas, em particular aquelas que se referem à investigação musicológica e às edições.

O instrumento privilegiado do CIIMP para a divulgação e preservação da informação é o portal na internet www.mic.pt dotado de uma base de dados interativa e de um motor de busca sobre a música portuguesa, disponibilizando “on-line” informação profusa e atrativa, nomeadamente entrevistas filmadas com os compositores, edição e distribuição de partituras, gravações, bibliografias, biografias, catálogos de obras, análises, estudos musicológicos, discografia, fotografias, circulação de obras, prémios, encomendas, etc.

Edita uma newsletter mensal bilingue sobre a atividade dos compositores e da vida musical portuguesa e também disponibiliza informação sobre os intérpretes, agrupamentos e orquestras portuguesas e ainda sobre recursos nacionais e internacionais ligados à criação musical.

O Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa, é uma entidade sem fins lucrativos declarada de utilidade pública desde 2012.

EQUIPA PERMANENTE

Conselho Executivo
Paula de Castro Guimarães: concepção e direcção
Miguel Azguime: concepção, coordenação e acompanhamento

Bolseiros Permanentes com bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Jakub Szczypa: musicologia, investigação e arquivos, editor do Espaço Crítica para a Nova Música
Omar Hamido: investigação & desenvolvimento e informática musical