|
Com uma visão artística distinta, Andrea Conangla (Portugal/Espanha) está a deixar a sua marca como cantora e improvisadora nos domínios da música clássica e contemporânea. Compromissos com a Orquestra Filarmónica de Munique, a Stuttgart Staatsoper, o Théâtre Royal de la Monnaie, ilGustoBarocco, o Sond'Arte Electric Ensemble e o Aleph Guitar Quartet, entre outros, levaram-na a numerosas estreias mundiais em toda a Europa, paralelamente ao seu repertório operático tradicional. Andrea transita virtuosamente entre os diferentes géneros e épocas da história da música e domina com igual destreza a prática historicamente informada, o bel canto e as técnicas estendidas. O contacto direto com compositores como Helmut Lachenmann, Martin Schüttler, Jennifer Walshe, Bernhard Lang, Miguel Azguime e Uday Krishnakumar marcou fortemente a sua visão artística. Andrea Conangla é a fundadora do KollektivTRIGGER, um ensemble vocal feminino dedicado à música contemporânea. Entre 2020 e 2023, foi professora de improvisação vocal na Staatliche Hochschule für Musik Trossingen. O seu primeiro álbum a solo, Autopsychografia, com canções modernas de Helmut Lachenmann, Sara Glojnarić, Igor C. Silva e Sofia Borges, a partir de textos do poeta português Fernando Pessoa, será lançado em abril de 2024. LIGAÇÕES EXTERNAS Andrea Conangla Última atualização: 3 de setembro de 2024 |
Última atualização: 3 de setembro de 2024
Título | Compositor | Categoria musical | Instrumentação sintética | Data | Duração | Observações | InvisibleRow 1 | InvisibleRow 2 |
A Laugh To Cry | Azguime, Miguel | Ópera | Instrumentação sintética | 2013 | 75' 00" | Observações | Ópera | |
|
||||||||
em palavra a noite | Bastos, Paulo | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 2017 | 9' 30" | Observações | soprano e piano | |
|
||||||||
Fräulein im Spiegel | Berardinelli, Pedro | Instrumentação sintética | 2014 | Observações | ||||
Color Charts for the City | Borges, Sofia | Coro (a cappella)/Conjunto Vocal | Instrumentação sintética | 2018 | Observações | ensemble vocal | ||
|
||||||||
A Carta | Borges, Sofia | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 2023 | 10' 00" | Observações | violoncelo e voz | |
|
||||||||
Cinco Melodias em Forma de Montemel | Carrapatoso, Eurico | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 1996 | 14' 00" | Observações | Soprano, Trompa e Piano | |
|
||||||||
Dois Poemas de Miguel Torga | Carrapatoso, Eurico | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 2007 | 5' 00" | Observações | Soprano, trompa e piano | |
|
||||||||
Extreme Makeover | Conangla, Andrea | Instrumentação sintética | 2021 | Observações | ||||
Os Amores do Poeta | Cruz, Manuel Ivo | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 1942 | Observações | Voz e Piano | ||
|
||||||||
Canção de Embalar | Grilo, João | Instrumentação sintética | 2016 | Observações | ||||
Bustrofédon | Guerreiro, Ricardo | Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal | Instrumentação sintética | 2024 | 50' 00" | Observações | soprano, narrador, 4 músicos, electrónica e video | |
|
||||||||
Três Poemas em Prosa | Lopes-Graça, Fernando | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 1929 | Observações | Soprano e Piano | ||
|
||||||||
Bachs Zeit ist die allerbeste Zeit | Penha, Rui | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 2021 | Observações | voz, clarinete, percussão, piano e viola | ||
|
||||||||
Naí | Peruzzolo-Vieira, Samuel | Instrumentação sintética | 2016 | Observações | ||||
Ciclo de Poemas Zen | Rua, Vítor | Instrumentação sintética | 2023 | Observações | ||||
Canções I | Samarão, Miguel | Instrumentação sintética | Observações | |||||
Vou | Silva, Igor C. | Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) | Instrumentação sintética | 2023 | Observações | voz, vibrafone e eletrónica | ||
|
||||||||
Tipo (+ sub-tipo) |
Título de capa/edição Título |
Autor documento | Referente a | Editora | Data | |
Fotografias e gráficos Fotografia |
Andrea Conangla 1 | Mathias Baus |
Andrea Conangla |
2022 | ||
Fotografias e gráficos Fotografia |
Andrea Conangla 2 | Mathias Baus |
Andrea Conangla |
2022 | ||
Registo áudio Música |
Autopsycografia · Andrea Conangla Andrea Conangla · Coitadinho do Tiraninho |
coitadinho do tiraninho
Andrea Conangla Andrea Conangla |
Fundação GDA | DME Project | Podium Gegenwart/InSzene:Voka | Musikfonds |
2024 2024 |
||
Registo áudio Música |
Autopsycografia · Andrea Conangla Helmut Lachenmann · Got Lost |
Helmut Lachenmann Andrea Conangla |
Fundação GDA | DME Project | Podium Gegenwart/InSzene:Voka | Musikfonds |
2024 2024 |
||
Registo áudio Música |
Autopsycografia · Andrea Conangla Igor C. Silva · Vou |
vou
Igor C. Silva Andrea Conangla João Dias |
Fundação GDA | DME Project | Podium Gegenwart/InSzene:Voka | Musikfonds |
2024 2024 |
||
Registo áudio Música |
Autopsycografia · Andrea Conangla Sara Glojnaric · THE POET IS A FAKER |
Sara Glojnaric Andrea Conangla |
Fundação GDA | DME Project | Podium Gegenwart/InSzene:Voka | Musikfonds |
2024 2024 |
||
Registo áudio Música |
Autopsycografia · Andrea Conangla Sofia Borges · A Carta |
a carta
Sofia Borges Andrea Conangla |
Fundação GDA | DME Project | Podium Gegenwart/InSzene:Voka | Musikfonds |
2024 2024 |