Duo formado por Miguel e Paula Azguime, que se estreou há 40 anos, em 1985, e que continua a marcar a criação musical contemporânea - o Miso Ensemble está Em Foco no MIC.PT em abril.
Ler mais
Postlude, Still in Fugue é a versão para piano de moderno da obra Prelude in Fugue, que foi escrita para piano forte e antecede temporalmente esta obra. Ambas as peças partilham a mesma estrutura narrativa e musical.
O título Prelude in Fugue foi inspirado no termo musical "Prelúdio e Fuga". Da mesma forma o título Postlude, Still in Fugue, continua a brincar com o termo e, como foi a última versão a ser escrita, a palavra Prelude passa a Postlude.
Um prelúdio é uma peça de música pequena, geralmente sem nenhuma forma interna específica, que pode servir de introdução para os andamentos seguintes de uma obra maior, que são normalmente mais longos e mais complexos. Geralmente apresenta um único motivo rítmico e melódico que é usado ao longo de todos os compassos da peça. Estilisticamente, o prelúdio é de natureza improvisatória. Usando esta mesma ideia, o título Postlude, Still in Fugue deverá ser interpretado como a peça que concluí uma obra maior.