Actualidade

ISCM World New Music Days 2023

2023.03.27 · [Foto: Joanesburgo e Capetown]

No âmbito do Call for Scores para o ISCM World New Music Days 2023 (WMND 2023), a Miso Music Portugal/ MIC.PT, enquanto Secção Portuguesa da ISCM, convidou duas compositoras e quatro compositores portugueses da atualidade a incluírem as suas obras na Candidatura Oficial para este festival dedicado à música do nosso tempo; são elas/ eles: Ângela da Ponte na Categoria 9 (Solos) com a obra We can't breathe (2021) para flauta e eletrónica; António Ferreira na Categoria 11 (Electronic Music) com a obra The Sound of Others (2022); Carlos Marecos na Categoria 5 (String Quartet) com a obra Oito instantes, música para um palácio (2018) para quarteto de cordas; Fátima Fonte na Categoria 7 (Trios or Quartets) com a obra The Sleep Collector (2022) para flauta, percussão e violoncelo; Gonçalo Gato na Categoria 2 (Chamber Orchestra) com a obra #Where_we’re_going (2018) para grupo instrumental; e Luís Neto da Costa na Categoria 9 (Solos) com a obra texturas de sombra (2019) para clarinete baixo e eletrónica. As peças submetidas pelas Secções e pelos Membros da ISCM – Sociedade Internacional para a Música Contemporânea, serão selecionadas por um júri internacional para integrarem a programação do festival ISCM World New Music Days 2023, organizado pela NewMusicSA (secção sulafricana da ISCM), que decorrerá entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro em Joanesburgo e Cape Town na África do Sul.

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Música de Compositoras e Compositores Portugueses na ISCM Virtual Collaborative Series

2023.01.02

Enquanto Secção Portuguesa da International Society for Contemporary Music (Sociedade Internacional de Música Contemporânea), no passado mês de dezembro a Miso Music Portugal/ MIC.PT enviou para a ISCM, no contexto da ISCM Virtual Collaborative Series, quatro obras da autoria das compositoras e dos compositores ativos e residentes em Portugal: de Ângela da Ponte We can’t breathe (2021), para flauta e eletrónica; de Filipe Esteves Alburrica (2021-2022), obra eletroacústica; de Patrícia Sucena de Almeida Instabile Tempus (2016), para cinco instrumentos e espaço cénico; e de Pedro Pinto Figueiredo Amini (2022), para duas flautas (baixo e alto). Criado no contexto da pandemia Covid-19, o projeto ISCM Virtual Collaborative Series tem como objetivo aumentar e estimular a presença e visibilidade on-line da música erudita contemporânea, nomeadamente, nas redes sociais.

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Espaço Crítica para a Nova Música

 

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