Origens e Segredos da Música Portuguesa Contemporânea Música em Som e Imagem de Serralves ao Rivoli de Paris a Darmstadt do Monte da Virgem aos Estúdios dos Clérigos do Teatro às Artes Visuais
Ordenação Índice / Conteúdo Páginas
Volume 1
  11  Prelúdio  Obra 11-14 
  15  Sumário  Obra 15-16 
  17  Prefácio  Obra 17-18 
  21  Introdução  Obra 21-29 
  33  Espontaneidade e inocência  Obra 33-34 
  34  A música da poesia como força propulsora e estruturadora  Obra 34-37 
  38  Outras sonoridades - poesia subentendida  Obra 38-40 
  40  Um novo estádio: o som estático  Obra 40-42 
  43  A série, o número e o som  Obra 43-44 
  45  Explosões, ambiguidades e oposições  Obra 45-46 
  45  Conexão e integração  Obra 45 
  48  Interlúdio 1  Obra 48 
  55  O material e a ideia. Circunstâncias e alternativas.  Obra 55-61 
  62  Pesquisa Instrumental  Obra 62-70 
  71  Interlúdio 2  Obra 71 
  77  Orquestra e electrónica  Obra 77-81 
  81  Os estúdios e a geografia. Diálogos e confrontos.  Obra 81-86 
  86  Experimentação e diálogo. Princípios estéticos gerais.  Obra 86-93 
  94  Interlúdio 3  Obra 94 
  99  Arquitecturas sonoras  Obra 99-109 
  110  Mecanismos  Obra 110-114 
  114  Tecnologias e instrumentos interactivos  Obra 114-117 
  117  Músicas concreta, electrónica, electroacústica e digital  Obra 117-120 
  121  Do som à imagem por transformação contínua. Das hipóteses às metáforas.  Obra 121-123 
  124  Interlúdio 4  Obra 124-125 
  131  Geometria móvel, música virtual  Obra 131-137 
  138  Paráfrase de Polígonos para orquestra  Obra 138-140 
  141  Projecções e audiovisuais  Obra 141-142 
  143  Moldar (modular) o som como matéria táctil  Obra 143-146 
  147  Interlúdio 5  Obra 147 
  153  Happening, Performance, Instalação / Multimédia  Obra 153-156 
  157  Do serialismo à estocástica. Outras correntes. Um mosaico.  Obra 157 
  158  Músicas e tradições populares: bach (fuga), Beira Baixa (S. João), guitarra portuguesa e a guitarra clássica  Obra 158-159 
  160  Harmonias recuperadas  Obra 160-161 
  162  Interlúdio 6  Obra 162 
  167  Liberdade e respiração do som  Obra 167 
  167  Música policoral  Obra 167-169 
  170  Improvisação escrita  Obra 170-171 
  172  Natureza descrita. Alegorias.  Obra 172-177 
  178  Interlúdio 7  Obra 178 
  183  Da teoria dos conjuntos às memórias das ilhas  Obra 183-184 
  184  O olhar do intérprete  Obra 184-188 
  188  Orquestra simulada. Transposição de técnicas.  Obra 188-190 
  191  Microintervalos- pansonoridade  Obra 191-193 
  194  Interlúdio 8  Obra 194 
  199  Outra orquestra. O tempo e a eternidade.  Obra 199-202 
  203  Interlúdio 9  Obra 203 
  207  Música Contemporânea em Televisão e em Rádio de Massas  Obra 207-213 
  214  Interlúdio 10  Obra 214-215 
  217  Postludium  Obra 217-219 
Volume 2
  Ostinato  Obra  
  Começa a haver meia noite  Obra  
  Pauis  Obra  
  Meteoritos  Obra  
  Dois quadros antigos  Obra  
  Projecções  Obra  
  Teatro  Obra  
  11  Oceanos  Obra  
  12  Lendas de Neptuno  Obra  
  13  Autómatos da areia  Obra  
  14  Oceanos  Obra  
  20  A-mèr-es  Obra  
  23  Bleu-Rouge (Regards)  Obra  
  24  Tapisserie I (Croquis)  Obra  
  25  Tapisserie II (Masques)  Obra  
  26  Momentos-Memórias II  Obra  
  27  Cantica-Cantica  Obra  
  28  Cantica-Cantica  Obra  
  29  Para dois poemas / Impromptu  Obra  
  30  Il tempo dell'acqua  Obra  
  32  Ñcàãncôa  Obra  
  33  Aquiris [Iri-Nube-Inoutecer]  Obra  
  35  Beat-Faul  Obra  
  36  Oi in lov  Obra  
  37  Vozes à luz - à memória  Obra  
Volume 3
  Bleu-Rouge (Regards) / Nánguê  Obra  
  Polígonos em som e azul (Vieira da Silva)  Obra  
  Música dos objectos e do acaso (Tapiès)  Obra  
  Toiles I/III  Obra  
  Autómatos da Areia  Obra  
  Blink  Obra  
  Meteoritos  Obra  
  Ñcàãncôa  Obra  
  Oi in Lov  Obra  
  10  Fronteiras da Música  Obra  
  11  Sons e Mitos  Obra  
  12  No ventre da música  Obra