Autor Diogo Queiroz de Andrade Vanda de Sá Maria Leonor Nunes Tereza Manzoni António Pinho Vargas N. N. Manuela Paraíso Jorge Flores Antonia Couling Fernando Assis Pacheco Anabela Mota Ribeiro António Macedo Sérgio Andrade J. C. Monteiro Costa Augusto M. Seabra J. A. Pimenta de França Cristina Fernandes Jorge Lima Alves Maria Amélia Carvalho Jorge Lima Barreto Sérgio Azevedo António Curvelo
Sobre Música
Ordenação Índice / Conteúdo Páginas
  Introdução e Agradecimentos  Obra
  13  Erudito/Popular, Lopes-Graça/Amália  Obra 13-27 
  29  Questões de Percepção  Obra 29-53 
  55  O Compositor-Pedagogo  Obra 55-60 
  63  Sobre a análise musical  Obra 63-83 
  85  Cânones irregulares sobre o Cânone  Obra 85-93 
  95  Apontamentos sobre o caso Adorno  Obra 95-126 
  129  Recepções de Adorno. Os novos problemas.  Obra 129-144 
  149  Geometral  Obra 149-150 
  150  Mirrors  Obra 150 
  150  Estudo/Figura  Obra 150-151 
  151  Poetica dell'Estinzione secondo Mikhail Sergueievitch  Obra 151-152 
  153  Explicit Drama  Obra 153 
  153  Monodia, Quasi un Requiem  Obra 153-154 
  155  Nocturno/Diurno  Obra 155 
  155  CD Monodia  Obra 155-156 
  156  Monodia  Obra 156-158 
  159  9 Canções de António Ramos Rosa  Obra 159-160 
  160  Édipo, Tragédia de Saber  Obra 160-163 
  164  Três Versos de Caeiro  Obra 164 
  164  Os Dias Levantados  Obra 164-166 
  167  Acting Out  Obra 167 
  167  A Impaciência de Mahler  Obra 167-170 
  171  Versos  Obra 171-173 
  171  Estudos e Interlúdios  Obra 171 
  173  Holderlinos  Obra 173-174 
  174  Duas Peças  Obra 174-175 
  175  Quatro ou Cinco Movimentos Fugidios da Água  Obra 175 
  175  Two Family Discussions  Obra 175-176 
  176  Três Estudos para Dois Pianos  Obra 176 
  182  O Jazz actual, a crítica e alguns mitos  Obra 181-184 
  184  Con(di)vergências  Obra 184-191 
  192  Um Concerto Instrutivo  Obra 192-193 
  193  Glass works a lot  Obra 193-194 
  194  Um festival em perigo?  Obra 194-196 
  201  Não à "música de fusão"  Obra 201-203 
  204  Côres, aromas e sabores de um jazz português  Obra 204-206 
  206  Para mim só faz sentido "Jazz" de raíz portuguesa  Obra 206-208 
  208  O privilégio de encontrar a própria música  Obra 208-210 
  210  O jazz e depois  Obra 210-216 
  216  As folhas novas mudam de côr  Obra 216-218 
  218  [sem título]  Obra 218-219 
  221  António Pinho Vargas entre o jazz e o minimal  Obra 221-222 
  222  A bigamia harmoniosa  Obra 222-228 
  228  [sem título]  Obra 228-233 
  235  Reflexões de um compositor.  Obra 235-238 
  239  Tive imensa dificuldade em inventar a minha própria história  Obra 239-246 
  247  Contemporaneamente Livre  Obra 247-251 
  251  O sentimento de um ocidental  Obra 251-260 
  260  [sem título]  Obra 260-266 
  267  A invenção da ópera  Obra 267-270 
  270  O prazer de criar  Obra 270-277 
  278  [sem título]  Obra 278-291 
  291  Revolução na ópera  Obra 291-294 
  294  [sem título]  Obra 294-299 
  299  Uma Revolução na Música  Obra 299-307 
  307  Revolutionary Times  Obra 307-308 
  308  [sem título]  Obra 308-316 
  317  "Há muitas ideias feitas que é preciso desmontar"  Obra 317-320 
  321  [sem título]  Obra 321-329 
  333  30 Histórias  Obra 333-347 
  348  Tentativa de autodescrição lúcida  Obra 348-349