Intérpretes

Entrevista
Bibliografia
Discografia
Áudio
Imagens
Vídeos
Multimédia
Programa Rádio
Programa Televisão
Outros
Dados de compositor
É professor profissionalizado (ESML), com o Curso Superior de Guitarra da A. A.M onde estudou com Paulo Valente Pereira. Posteriormente estudou particularmente com Christopher Lyall (1991). Participou em vários cursos internacionais com Alberto Ponce (1980 a 90), Alírio Diaz, Hopkinson Smith, José Luís Gonzalez, Leo Brouwer, Abel Carlevaro, Roland Dyens, Erik Stenstadvold e Stefan Löfvenius. Estudou ainda com P. Nagy e Dirk de Hertogh. Estudou composição com C. Bochmann, C. Capdeville, E. Nunes, C. Lima, Leo Brouwer, J. Carlos Buonacorso, R. Perez e J. P. Oliveira, Amilcar Vasques Dias e Sérgio Azevedo, entre outros. Frequentou cursos com K. Stockhausen, E. Cárter, Reginald Smith Brindle e C. Henry Joubert.
Em 2003 concluiu a Licenciatura em Composição, onde obteve a classificação de 20 valores no Projecto Final do Curso Reflexões Sobre a Importância da Análise na Interpretação Musical. É Doutorado pela Universidade de Aveiro desde 2015, tendo sido aprovado por unanimidade, distinção e louvor do júri. O tema da tese é A Música Portuguesa Contemporânea para Guitarra de 1983 a 2008. Teve como orientadores o Professor Doutor Paulo Vaz de Carvalho e o Professor Doutor Christopher Consitt Bochmann, tendo sido bolseiro da FCT. Desde finais de 2009 iniciou uma série de concertos/conferência e cursos de escrita, interpretação, técnica e leitura à primeira vista na Universidade de Évora (2009, 2010 e 2011), na Biblioteca Afonso Lopes Vieira em Leiria (OLCA) (2009), na Universidade do Minho (Braga) (2010), na Universidade de Aveiro “Performa 2011”, na Escola Superior de Música de Lisboa (2011), no Festival “Elogio da Guitarra” na Guarda (2011) e na Academia de Amadores de Música de Lisboa, no Ciclo de concertos “Musicália 2011”.
Premiado em vários concursos de composição e guitarra nacionais e internacionais. Entre eles destacam-se o primeiro prémio no Concurso de Composição Luso-espanhol da JMP (1986), o primeiro prémio no I Concurso de Composição Hispano-Luso para guitarra "Ciudad de Badajoz" (2006) e ainda os prémios da ACAV - Aveiro (1987), Luís de Freitas Branco - Conselho Português da Música (1991), Joly Braga Santos – Câmara Municipal de Lisboa (1995) e Juventude Musical Portuguesa (nível superior - 1988). As suas obras estão a ser maioritariamente editadas pela Ava Musical Editions e pelo CIMP (on-line). Também tem obras editadas pela J. M. P., pelo Ayuntamento de Badajoz/ Pro Musica Badajoz (Espanha). Tem tocado a solo, com orquestra, e em diversas formações de música de câmara em Portugal e Espanha. Gravou CDs com o Trio de Guitarras de Lisboa, com o Ensemble de Guitarras do CMDD (Odivelas) e com a Orquestra Concertante de Guitarras do OLCA (C. A. do Orfeão de Leiria), entre outros meios áudiovisuais (DVDs, cassetes). Com este grupo obteve por três vezes o 1º prémio no concurso “Jovens Talentos da EMOL”.
Efectuou diversas gravações para a RDP2 e RFM tanto a solo como em diversas formações de câmara e gravou também para a RTP1, 2, SIC e TVI. Tem estreado obras de compositores portugueses e estrangeiros. Em 1999 foi professor convidado para o I Curso de Guitarra do Conservatório Regional de Loures. Em 2004, participou, como Concertino na 1ª Orquestra de Guitarras constituída a nível nacional, dirigida por C. Bochmann, cujo programa incluiu Ecos da Eternidade, uma das suas peças para Ensembles de Guitarra. Em 2006 foi convidado para orientar/dirigir o I Estágio Nacional de Orquestras de Guitarra de Tomar. Em 2010 foi professor convidado para o 2º Curso "Aranda" de escrita idiomática instrumental (guitarra), na Universidade de Évora (juntamente com Dejan Ivanovic, Paulo Vaz de Carvalho e C. Bochmann). Em 2011 foi o professor convidado para o III Curso do III Festival "Elogio da Guitarra" na Guarda. Em 2015 foi convidado para dar Master Class no Conservatório de Música de Sintra. Recentemente em 2016 foi convidado para ministrar Master Class no Conservatório de Óbidos.
Desde 2003 tem sido docente, concertista, conferencista, maestro e jurado no Estágio Internacional de Orquestra da Região de Leiria/Fátima, e desde 2008 é Diretor Artístico do Festival Internacional de Guitarra de Leiria. Lecciona Guitarra e Música de Câmara no ISEIT – Instituto Universitário de Almada J. Piaget, onde é coordenador do Mestrado em Ensino da Música, no Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria e no Conservatório de Música D. Dinis de Odivelas.