Em foco

Na 1.ª Pessoa


Foto: imagem ilustrativa · Pixabay

Lançado em Setembro de 2018, Na 1.ª Pessoa é um ciclo de programas no contexto da emissão radiofónica Música Hoje – produzida pela Miso Music Portugal e pelo Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa para a Antena 2.

São precisamente conversas com compositores em Portugal que constituem o ciclo Na 1.ª Pessoa – uma plataforma de comunicação dos mesmos com o público, que estão quinzenalmente à conversa com Pedro Boléo, para nos revelarem vários aspectos do seu universo sonoro: desde as questões ligadas à estética e técnica composicional, passando por reflexões de cariz filosófico ou mesmo político, até aos assuntos mais práticos que dizem respeito ao seu dia-a-dia. Para cada um dos programas os convidados do Música Hoje escolhem também obras marcantes no seu percurso.

Mais uma oportunidade pois para conhecer melhor os compositores portugueses / as compositoras portuguesas, os compositores / as compositoras activas em Portugal e a sua música através desta emissão radiofónica; sempre às sextas-feiras, de duas em duas semanas, à 1h00 da madrugada na Antena 2.

Na 1.ª Pessoa é apresentado por Pedro Boléo, com coordenação de Jakub Szczypa e assistência técnica de Miguel Azguime.

Os programas de Fevereiro com entrevistas a Jaime Reis e Daniel Schvetz serão transmitidos, respectivamente, nos dias 7 e 21 (à 1h00 da madrugada na Antena 2).

Todas as emissões passadas do Música Hoje estão disponíveis para ouvir aravés da RTP – Play.

Música Hoje no Facebook.

 

 

 

Espaço Crítica para a Nova Música

 

MIC.PT · Catálogo de Partituras

 

MIC.PT · YouTube

 

EASTN-logo
EU-logo